MC veterano da cena de BH, Shabê Furtado iniciou sua caminhada nos anos 90 e, desde então, vem participando ativamente da cena Hip Hop da cidade, inicialmente como dançarino do grupo Caçadores de Estilo para, mais tarde, tornar-se um dos mais atuantes rappers da cidade, reconhecido pelas letras que trazem referências da literatura, cinema e da cultura pop em geral, mantendo a acidez crítica ao tratar de temas espinhosos e explorando assuntos da vida cotidiana, com o lirismo de quem bebe de fontes diversas.
Seu primeiro trabalho solo, o álbum “Visão Monocular”, com 10 faixas, foi lançado em 2021, em pleno período pandêmico, com letras que refletem sobre o isolamento, as relações e a postura combativa do rap, tudo sob uma musicalidade diversa que passa por gêneros como o funk, jazz, reggae e o samba, com produção musical assinada pelo baterista Edgar Filho.
O título do disco, faz referência ao aguçamento dos sentidos, no caso o olhar atento à vida e ao cotidiano, além da própria limitação visual do artista, que perdeu visão de um dos olhos após um acidente na adolescência.
Como forma de fortalecer a inclusão, cem cópias do disco ganharam encarte em braile e foram distribuídas gratuitamente.
Após dois anos, Shabê vai apresentar o disco ao vivo, com o formato banda, como o disco foi concebido, com shows previstos também para São Paulo e Rio de Janeiro.
Em BH o show acontecerá no Teatro de Bolso do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046 – BH/ Centro), dia 30 de setembro, às 19h.
No show, Shabê Furtado contará com as participações especiais de Dokttor Bhu, Juliana Felício e PDR Valentim.
A banda que acompanha o rapper é formada pelos músicos: - Edgar Filho: Bateria + vocais - Luciano"Cuíca Play": Percussão - Heberte Almeida: Guitarra - Luiz Felipe Gomes: Baixo - Michelle Oliveira: Backing Vocal