A série Manhãs Musicais, da Fundação de Educação Artística, chega a seu sexto concerto da temporada 2025, todos dedicados à Música Instrumental do Século XX.
Serão apresentadas quatro obras de três compositores que revolucionaram a música no início do século passado e inauguraram o que é chamado de música moderna: Claude Debussy, Maurice Ravel e Igor Stravinsky.
O concerto será no domingo, dia 19 de outubro, às 11h, na Sala Sergio Magnani. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos na bilheteria a partir das 9h.
A série Manhãs Musicais é realizada com o patrocínio da Emgea, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Lei Rouanet). Para este concerto, oito intérpretes de grande qualidade se revezam no palco. Todos são integrantes da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e com grande experiência em orquestras e música de câmara.
Os músicos são: Cássia Lima (flauta), Marcus Julius Lander (clarineta), Clémence Boinot (harpa), Rodrigo de Oliveira (violino), Gideôni Loamir (violino), Daniel Mendes (viola), Lina Radovanovic (violoncelo) e Ayumi Shigeta (piano).