O encerramento da primeira edição do Encontro da Música Mineira será marcado por um show especial que apresenta versões inéditas de músicas do Movimento Clube da Esquina, arranjadas pelo Grupo Cobra Coral. O espetáculo reúne nomes consagrados da música mineira, como Marilton Borges, Rodrigo Borges, Toninho Horta e Wagner Tiso, em uma homenagem que promete emocionar o público. Ao final da apresentação, serão anunciadas as pessoas vencedoras da modalidade Valorização, que destaca intérpretes e compositores participantes do projeto.
Lançado em setembro, o Encontro da Música Mineira integra artistas de todo o estado em duas modalidades, Valorização e Descoberta. Nesta última, voltada para quem está iniciando a carreira, seis participantes já foram premiados com workshop presencial no Estúdio Sonastério, cursos on-line e mentorias oferecidas pela Associação Brasileira da Música Independente. Já os finalistas da modalidade Valorização concorrem a premiações em dinheiro e terão acesso a formações como cursos do Sonastério, workshop da ABMI, visita ao Museu Clube da Esquina e possibilidade de integrar o curso As Palavras Cantadas, ministrado por Márcio Borges.
O show tem classificação livre, duração aproximada de duas horas e capacidade para 1.119 pessoas. A entrada pode ser garantida mediante doação de cinco reais para o Programa Sesc Mesa Brasil, convidando o público a participar de uma noite dedicada à memória, ao talento e à inovação da música de Minas Gerais.