No aniversário de Belo Horizonte, Mercado Novo e Buser decidiram presentear a cidade unindo duas marcas da vida urbana da capital: mobilidade e cultura. As marcas lançam a primeira de uma série de três obras em grande escala assinadas pelo artista mineiro Ramar Gama. A peça inaugura uma parceria que seguirá ao longo de 2026. A celebração acontece com uma festa gratuita, programação musical variada e ativações para o público.
Ponto de afeto da vida urbana belo-horizontina, o Mercado Novo se tornou cenário de encontros, imagens e manifestações artísticas que espelham a capital. A nova intervenção abraça esse espírito ao transformar três de suas escadas em um percurso visual que combina memória, cores e linguagem contemporânea.
Com permanência mínima prevista de seis meses, o projeto convida o público a revisitar a identidade visual de BH por meio das cores escolhidas por Ramar, que fazem referência aos tons modernistas da Pampulha e ao rosa característico da Buser, mesclado aos elementos visuais tradicionais da cidade. As outras duas etapas da revitalização ocorrerão em 2026.
A programação inclui a distribuição de quitutes e produtos representativos de BH, DJs e ativações interativas. Uma delas permite que o público registre a visita com uma foto exclusiva nas escadas: basta fotografar, marcar a hashtag #busernomercadonovo e receber as versões impressa e digital.