O Centro de Formação Artística e Tecnológica (CEFART) da Fundação Clóvis Salgado (FCS) apresenta mais uma edição do projeto “Palco Aberto", realizada por meio do “Sobre Tons”, programa antirracista do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Com música, apresentações teatrais, dança, oficinas, contação de histórias e outras expressões artísticas, a iniciativa traz ao Palácio das Artes uma programação que reforça a importância das artes negras e celebra a infância durante a Semana da Criança.
Tendo isso em mente, as atividades se dividem entre os dias 9 de outubro, das 18h às 21h; 10 de outubro, das 18h às 22h, integrando o “Palco Aberto Cefart – Sobre Tons”; e 11 de outubro, das 10 às 17h, com o “Palco Aberto Cefart – Sobre Tons – Dia do Pequeno Artista”. Todas as atividades são gratuitas.
O “Palco Aberto” acolhe apresentações de estudantes do CEFART e de artistas convidados. Nesta edição, o público poderá conferir, nos dois primeiros dias (quinta e sexta-feira), apresentações voltadas exclusivamente para a valorização das artes negras, com música, poesia e dança. A programação é fruto da parceria entre a Fundação Clóvis Salgado e o Ministério Público de Minas Gerais e busca sensibilizar a população em relação às pautas raciais e combater o racismo. No dia 11 (sábado), o “Palco Aberto – Dia do Pequeno Artista” celebra a infância com atividades voltadas para as crianças.
A programação conta com oficinas, troca de livros, brincadeiras, teatro, contação de histórias, sessão de cinema e muito mais. Um dos destaques é a abertura da exposição “Bonecos Giramundo”, que celebra os 55 anos de história do grupo e da Fundação Clóvis Salgado com mais de 600 itens na Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard.