No dia 18 de outubro, o Cannibals se tornará espaço para uma banda de atmosferas etéreas e o público é convidado a flutuar junto, numa experiência sensorial única.
The Us é embalada por diversas referências como Cocteau Twins, The Cure e Slowdive, mesclando o dreampop e shoegaze em composições próprias que retratam o existencialismo, desilusões, o escapismo e outras temáticas que conferem tanto densidade sonora quanto lírica à banda.
Falando em lírico, a vocalista Daysi Pacheco confere suavidade lisérgica em meio a distorções, explorando cada vez mais suas variações vocais na passagem do primeiro EP (Free Fall, 2013) ao segundo (The Sky Was Open, 2018). Agora, o trio mineiro, que também é formado por Fernando Prates no baixo, e baterias eletrônicas, está prestes a lançar o primeiro single no pós-pandemia. Intitulado ‘No, I’m not here’, este single inicia uma série de lançamentos que farão parte do futuro álbum da banda previsto para 2026.
O single se sintoniza à solidão dos tempos modernos, pela qual navegamos cada vez mais desconexos do real ao nosso redor. É só chegar no dia 18 de outubro e conferir de perto o amadurecimento e complexidade musical da The Us.