Show: Loss "O peso de Minas"

Ícone Descrição

Descrição

Que Belo Horizonte e Minas Gerais são internacionalmente conhecidos como um dos berços da música pesada não é novidade para ninguém. Também é sabido que a diversidade musical mineira vai muito além das guitarras distorcidas e dos vocais agressivos — basta lembrar do Clube da Esquina e da genialidade do “jazz das Gerais”. 

É nesse contexto que surge a Loss, trazendo novos ares para o rock, mas carregando consigo o peso histórico de toneladas de musicalidade e pioneirismo. 

A banda foi formada no início de 2020 por músicos experientes e com longa trajetória no meio musical. O baixista e vocalista Marcelo Loss foi fundador da banda Concreto, com a qual lançou diversos álbuns e fez grande barulho na cena mineira durante os anos 1990 e 2000. Teddy Bronsk foi baterista e fundador da WitchHammer, uma das bandas pioneiras do metal belo-horizontino nos anos 1980. Já o guitarrista Adriano Avelar tocou com nomes importantes da música brasileira, como Marku Ribas, os rappers Xis e Deleve, além do ex Planet Hemp, Speed Freaks. Com pouco mais de cinco anos de formação, a Loss já lançou três álbuns, diversos singles e realizou duas turnês pelo continente europeu. A mais recente, a “Human Factor Tour”, passou por cidades emblemáticas como Londres, Paris e Amsterdã, além de apresentações na Bélgica, Alemanha e Irlanda. A tour também rendeu o mais recente álbum da banda, Live in London, gravado ao vivo no lendário pub inglês Cart’n’Horses, famoso por ter sido palco das primeiras apresentações do Iron Maiden. A turnê ainda passou por diversas cidades brasileiras, de São Paulo a Macapá, sempre recebida com entusiasmo pela crítica e pelo público. 

Agora chegou a vez do público belo-horizontino conferir de perto o motivo de tanto barulho em torno da Loss. A banda promete, na Sala Juvenal Dias, um show intimista, mas carregado de energia, apresentando músicas de todas as fases da carreira, além de algumas surpresas especiais.

Ícone Localização

Localização

Ícone Rota Utilizando Google Maps  Ícone Rota Utilizando Waze
Palacio das Artes - Avenida Afonso Pena, 1537 - Centro
Hipercentro
Ícone eventos mesmo local

Eventos neste mesmo local


Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

a

Entrada

Pago
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar