A Fundação de Educação Artística realiza o segundo concerto da série Manhãs Musicais de 2025 no domingo, dia 18 de maio, às 11h, na Sala Sergio Magnani, que completa 25 anos de existência.
O programa traz duas obras bem relevantes para a música do século XX: Quarteto para o Fim do Tempo, de Olivier Messiaen, e Sonata para Violino e Piano nº 4 “da Ressurreição”, de Almeida Prado Ao chegar ao final do primeiro quarto do século XXI, faz-se necessário um olhar para o século passado, resgatando compositores e obras que definiram os rumos da música contemporânea.
Esse resgate, que tem a curadoria de Berenice Menegale, Cristina Guimarães e Paulo Sérgio Malheiros dos Santos, propõe oferecer o acesso gratuito a concertos com obras referenciais do século XX.
Neste concerto, os intérpretes – todos instrumentistas de alto nível e com vasta experiência internacional – serão o quarteto formado por Alexandre Silva (clarineta), Rommel Fernandes (violino), Elise Pittenger (violoncelo) e Elisa Galeano (piano), para a obra de Messiaen; e pelo duo Rommel Fernandes (violino) e Ana Cláudia Assis (piano), para a de Almeida Prado. A série Manhãs Musicais tem patrocínio da Emgea através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.
Todos os concertos têm entrada gratuita.