Conhecida por possibilitar uma formação orquestral de excelência a jovens estudantes de música, a OVO Orquestra de Formação e Transformação apresenta o concerto Sons da Primavera, oportunidade única para celebrar a chegada da primavera, com as obras Alvorada (da ópera Lo Schiavo), de Carlos Gomes; Prelúdio para "a tarde de um fauno", de Debussy, e a primaveril 8ª Sinfonia em Fá maior, de Beethoven.
As apresentações serão realizadas nos dias 21 de setembro, sábado, às 18h, e 22 de setembro, domingo, às 11h, ambas na Sala Minas Gerais.
Para Werner Silveira, o concerto celebra, além da chegada da primavera, cinco anos da orquestra OVO, criada, em 2019, com o objetivo de dar, a centenas de jovens estudantes de música da Grande Belo Horizonte, uma formação orquestral de excelência. “Ela é composta por estudantes de música que já têm boa formação em seu instrumento, mas pouca experiência em orquestras.
A OVO conta com a participação ativa de vários músicos profissionais de destaque, que acompanham os ensaios e as apresentações, com o propósito de instruir, técnica e artisticamente, esses talentosos estudantes.
Um de seus grandes diferenciais é o desenvolvimento de um repertório que seja relevante, tanto para a formação dos músicos quanto do público.
Todos os concertos da OVO buscam, ao máximo, aproximar o público das obras apresentadas”, destaca.
O concerto é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da Cemig e apoio da SquareEgg Publicidade e Propaganda.