Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) apresenta o concerto “Mãe Terra”, sob a regência da maestra paraense Cibelle Donza, dias 11 e 12 de março, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes. Cibelle é diretora artística e maestra titular da Orquestra Filarmônica da Amazônia (Orquestra FILMA). Ela se tornou mestre em regência orquestral pela Ithaca College, em Nova Iorque.
O programa oferece uma jornada musical, explorando composições distintas, tanto históricas quanto contemporâneas, e destacando a força das mulheres e da natureza, como na peça "Da Terra", de autoria da maestra e "Amor Brujo", de Manuel de Falla. A flautista Nara Franca, integrante da OSMG, será solista. Haverá, ainda, participação da bailarina Anahí Poty, integrante da Cia de Dança Palácio das Artes.
Na quarta-feira (12/3), o repertório completo será apresentado às 20h. Os ingressos para o evento estão disponíveis na Eventim e na bilheteria do Palácio das Artes. Já na terça-feira (11/3), serão apresentados trechos do concerto, ao meio-dia, com entrada gratuita.