No mês de junho, a Filarmônica te convida a experimentar diferentes atmosferas musicais em obras inspiradas por histórias de drama, amor, comédia, mistério e fantasia! Confira:
Com o bom humor e a teatralidade da ópera “A Hora Espanhola”, de Ravel, a série Presto e Veloce traz ao palco um grande elenco de cantores líricos que dão vida às tentativas adúlteras da esposa de um relojoeiro.
Sob a batuta de Fabio Mechetti, o Fora de Série traz três obras russas marcadas pela fantasia e pelo movimento. Teremos “O Quebra-Nozes”, grande clássico de Tchaikovsky, além de Stravinsky com “O Beijo da Fada”, ao lado da vibrante suíte de “Gayane”, de Khachaturian – música de força rítmica e herança folclórica armênia.
A música de câmara preenche uma noite dedicada à escuta mais íntima, com Villa-Lobos, Shostakovich e uma obra de Caplet inspirada no universo sombrio de Edgar Allan Poe, em um encontro entre música e literatura.
Com regência de José Soares, o “Concertos para a Juventude” promete um domingo emocionante abordando o tema "Contos de Amor”, em obras de Monteverdi e Mozart, e na paixão trágica de“Romeu e Julieta”, na leitura fascinante de Tchaikovsky.
Dois concertos gratuitos acontecem no final de junho: dia 24/6 os alunos da Academia Filarmônica estarão na Biblioteca Pública, na Praça da Liberdade, apresentando um seleto repertório e no dia 29/6 a Orquestra se apresenta no Parque das Águas, no bairro Barreiro, em BH.
Encerrando o mês com o renomado violoncelista alemão Daniel Müller-Schott na vigorosa “Sinfonia Concertante” de Prokofiev. Uma conclusão à altura de um mês que celebra a diversidade e a potência expressiva da música de orquestra!
Garanta seus ingressos no nosso site: fil.mg/agenda.
Esperamos vocês!