Edu Lobo completou 61 anos de carreira e 80 anos de vida (agosto de 2023).
Ao longo desses anos de carreira, Edu Lobo produziu uma das obras mais relevantes da Música Brasileira, registrada em 30 discos.
A música de Edu Lobo é reverenciada e reinventada a todo momento pelos grandes instrumentistas e cantores brasileiros e a nova geração continua olhando, venerando, bebendo e se inspirando nesta obra como um clássico.
E, eles têm razão. Edu Lobo é mais que um sucesso permanente: é autor de músicas memoráveis, extremamente pessoais, inseparáveis de um panorama cultural amplo e definidor.
Um dos pilares da grande música brasileira, a música de Edu Lobo é reconhecida pela solidez, pela brasilidade e pela consistência musical.
Ao mesmo tempo é atemporal, eterna e “insiste na juventude”.
Edu Lobo compôs e gravou alguns dos discos ícones da Música Brasileira, como: O Grande Circo Místico; Missa Breve; Tom & Edu; para citar apenas alguns, e teve ao seu lado companheiros de ofícios, entre os quais Tom Jobim, Chico Buarque, Milton Nascimento, Maria Bethânia, Marcos Valle, e tantos outros. Incontáveis clássicos do cancioneiro brasileiro têm a sua assinatura e ganharam registros na voz de tantos artistas.
Edu Lobo é um expoente de uma das mais profícuas levas da Música Brasileira, a mesma de Chico Buarque, Gil e Caetano, Paulinho da Viola.
Este brilhante show, de afeto e sensibilidade, tem a fundamental obra de Edu Lobo como fio condutor em canções que pertencem à memória afetiva, musical e cultural brasileira.