Pé na estrada. Conhecido por composições confessionais e reflexivas, Marco Baptista se prepara para viajar o país com seu novo repertório, na turnê “Perdurar”
Homônimo ao disco de estreia do artista, lançado em maio, o show deve revelar diferentes facetas do músico, passeando pelos sentimentos de amor,companheirismo e resiliência descritos em suas canções.
O novo espetáculo é dividido em dois blocos.
O primeiro, acompanhado de banda completa, explora o lado showman de Baptista, escancarando a faceta pop rock de seu repertório.
Singles como “Eu Nunca Conheci Você” e “Menos” brilham aqui.
Por sua vez, o segundo bloco da apresentação vem em clima acústico, mais intimista.
Do primeiro álbum do artista, os fãs reconhecerão faixas como “Escolhi Te Esquecer”, “Breve” e “Eu Tenho Medo” – canção originalmente lançada por Zé Vaqueiro, mas repaginada na voz de Marco –, entre outras. “Esse trabalho é inspirado nas minhas vivências, tanto as mais antigas, quanto as mais recentes.
Carrego as músicas desse projeto comigo há muito tempo”, ele divide sobre o disco, que levou cerca de um ano para ser produzido. “Chega a Doer”, primeira música de trabalho lançada pelo cantor, em 2020, se destaca no repertório ao lado de composições como “Morada” (2020) e “Pra Poder Dizer” (2021).
Na setlist, elas vêm para relembrar e celebrar onde tudo começou em sua carreira. Sonoramente, o show deve abraçar as referências e influências que ajudaram a dar corpo ao fazer artístico de Marco Baptista nos últimos anos.
Ou seja, o pop rock, pop acústico, R&B, MPB são algumas das sonoridades que o público pode esperar do espetáculo.