Para os apreciadores da música e da experimentação sonora, o concerto didático do Quartetto Dell’Isola oferece oferece uma obra singular que transcende o universo musical ao traduzir em som as experiências oníricas do violonista e compositor Mauro Dell’Isola. O show marca o lançamento de seu álbum autoral “Interpretação dos Sonhos”.
Acompanhado por talentos como a clarinetista Thamiris Cunha, o baterista Lucas Godoy e o baixista João Alvarenga, Dell’Isola não apenas homenageia mestres do violão mineiro como Toninho Horta e Juarez Moreira, mas também oferece uma experiência estética que conecta inconsciente e consciência por meio do som, equilibrando sofisticação harmônica, improvisação jazzística e raízes rítmicas brasileiras.
As composições, em música instrumental contemporânea, surgiram de registros feitos em um “diário de sonhos” do artista, criados ao longo de processos terapêuticos. A relação entre psicanálise e música inspira o título do álbum, referência direta à obra homônima de Sigmund Freud. O show propõe, assim, uma experiência estética que conecta inconsciente e consciência por meio do som.