Uma apresentação especial do grupo de adolescentes da Orquestra Jovem Vallourec marca a inauguração da nova sede do Instituto Filhas de Sara, no dia 28 de março, às 10 horas, no Barreiro. O evento também celebra os 10 anos de atuação da instituição no enfrentamento à violência contra mulheres e meninas.
A cerimônia contará com a presença de autoridades que compõem a rede de enfrentamento à violência contra mulheres e meninas: representantes do poder público, do sistema de justiça, parceiros institucionais, apoiadores e amigos da instituição.
A apresentação das adolescentes da orquestra, que faz parte do projeto Música nas Escolas, simboliza o papel transformador da arte, da educação e da cultura na promoção de oportunidades para crianças e jovens.