7º AVISTAVIS BH 2025 - Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Ícone Descrição

Descrição

O Avistavis é uma expedição mensal de observação de aves realizada em Belo Horizonte, fruto da parceria entre a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica e a ONG Ecoavis. A atividade oferece aos participantes a oportunidade de conhecer diferentes espécies que habitam a cidade, acompanhada por um bate-papo com técnicos da ONG sobre hábitos, curiosidades e a importância da preservação da avifauna.

As expedições acontecem sempre aos sábados, são gratuitas e abertas ao público, mediante inscrição prévia por formulário online. As inscrições abrem oito dias antes de cada edição e se encerram na sexta-feira anterior, ao meio-dia, ou quando as 30 vagas disponíveis se esgotarem.

A concentração é marcada para 6h30, com orientações iniciais, e a saída para a observação ocorre às 7h. Para melhor aproveitamento, recomenda-se o uso de roupas em cores neutras, calçados fechados, protetor solar, repelente e boné. Durante a caminhada, é importante manter a voz baixa para não espantar as aves. Os participantes também podem levar binóculos e máquinas fotográficas para uma experiência mais detalhada.

Ícone Localização

Localização

Ícone Rota Utilizando Google Maps  Ícone Rota Utilizando Waze
Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

a

Entrada

Gratuito
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar