No dia 31 de maio, sábado, a Casa de Caridade Pai Jacob do Oriente (CCPJO) realiza sua tradicional Feijoada Beneficente para Ogum, celebrando a força, coragem e proteção do dono dos caminhos – uma junção perfeita entre o sabor da feijoada e a energia ancestral que une a comunidade em um propósito de envolvimento e foco.
Além do almoço delicioso, quem for ao evento vai poder se divertir e aproveitar os shows de nomes como Maurício Tizumba, Bloco OriSamba, Samba Nossa Roda e o Coral Guela Zuela, que celebram a resistência da cultura afro-brasileira.
Música, dança e alegria que reforçam o sentido de coletividade e preservação da memória ancestral, elementos centrais do propósito da CCPJO. “Preparar uma feijoada para Ogum é mais que cozinhar: é alimentar as batalhas internas e externas, fortalecendo corpos e espíritos. Cada prato servido carrega em si a energia da luta e da vitória.
Comer dessa feijoada é participar simbolicamente das batalhas vencidas por Ogum, e por sua comunidade, reforçando a proteção e abrindo caminhos para novas conquistas no ano que segue”, explica Pai Ricardo, coordenador da Casa de Pai Jacob do Oriente.
A entrada é gratuita, mas a feijoada tem um valor simbólico, com ingressos vendidos pelo Sympla.