A MASTERPLANO, principal festa de música eletrônica de Belo Horizonte, chega aos seus nove anos convidando o público a sair da zona de conforto, abraçando a natureza e com ela os questionamentos socioambientais.
Batizada de Plantasia, a festa é gratuita e acontece no dia 17 de agosto das 10h às 22h no Parque Guilherme Lage, no bairro São Paulo, região Nordeste da capital.
Durante todo o dia, mobilidade, gastronomia e meio ambiente estarão na pauta. Assim como muita música eletrônica, é claro. “Queremos abrir portas para uma nova compreensão de consciência ambiental.
A relação simbiótica entre música e meio ambiente nos ensina a valorizar o presente sem esquecer do futuro, ressaltando a importância de práticas sustentáveis em clubes e festivais” explica Pedro Saldanha, um dos fundadores da MASTERPLANO.
Estão confirmadas as participações do antropólogo Paulo Maia, do músico mineiro fundador do Uakti Paulo Santos, show da Banda Rádio Exodus com participação da cantora Coral, uma instalação sensorial sobre o universo vegetal proposta pela farmacêutica fitoterapeuta Ana Cimbleris e a arquiteta urbanista Luluizaizaiza., performance de Vina Jaguatirica (@vinajaguatirica) sobre Plantasia*, além de 12 djs que se dividirão em três palcos.
A programação completa com horários será enviada em seguida.
Desta vez o evento será diurno, ocupando alguns espaços do parque, com segurança especial para o dia, contando ainda com reforço da Guarda Municipal e ronda da Polícia Militar.
A organização recomenda deixar o carro em casa e aproveitar a Ciclo Expedição com o Bloco da Bicicletinha (@blocodabicicletinha).