Após o êxito do encontro inédito entre os festivais CHIII (SP), Pequenas Sessões (MG) e Quartas de Improviso (MG) em 2024, que trouxe a Belo Horizonte as artistas internacionais Charlotte Hug e Diane Labrosse, a colaboração entre essas três iniciativas dedicadas à música experimental ganha nova edição com uma potente programação internacional.
No dia 13 de agosto de 2025, às 19h30, o palco é novamente Belo Horizonte, no Complexo Cultural Funarte MG, e traz as artistas Martina Berther, Tizia Zimmermann, Audréanne Filion, Fanny Lasfargues e Violeta Garcia, nomes de destaque na cena da música experimental europeia, canadense e latino-americana. A apresentação contará ainda com a participação dos artistas locais - Ajítẹnà aka Marco Scarassatti (viola de cocho) e Arícia Ferigato (harpa), promovendo um intercâmbio artístico direto entre criadores brasileiros e estrangeiros.
A programação será dividida em duas formações distintas: um trio e um quarteto, criados a partir do encontro entre os artistas. O trio será formado por Martina Berther (baixo elétrico), Violeta Garcia (violoncelo) e Ajítẹnà aka Marco Scarassatti (viola de cocho e objetos). O quarteto contará com Arícia Ferigato (harpa), Audréanne Filion (violoncelo), Fanny Lasfargues (baixo elétrico) e Tizia Zimmermann (acordeão).