A 23ª edição do Festival Internacional de Corais (FIC) é uma jornada através dos Belos Horizontes de Minas, exaltando todas as facetas deste estado querido, sua cultura vibrante, sua história profunda e a paixão que arde em cada um de seus filhos. O tema é relacionado a edição passada “Minas”, que celebrou a essência dessa terra tão rica.
Os eventos iniciam em junho, no pulsar da cidade e seguindo os versos do saudoso poeta e parceiro querido Fernando Brant, “Todo artista tem de ir aonde o povo está”, o FIC 2024 se apresentará nas estações do metrô e move da cidade. Aqui, no movimento constante das pessoas, no vai e vem dos trilhos, histórias se entrelaçam e se renovam até dezembro percorrendo Igrejas, Praças, Teatros e outras importantes Estações em Caeté, Caldas, Ouro Preto, Mariana, Pirapora e Sabará.
Minas são muitas, de fato, e Gerais infinitas. Cada estação torna-se um palco, cada viagem, uma oportunidade de conexão. O trem da arte segue incansável, trilhando seu trajeto sem nunca parar. Que as sábias palavras de Rosa e Brant nos guiem com precisão, e que cada artista encontre no povo seu maior tesouro.
De portas abertas e corações receptivos, da 23ª edição do FIC da as boas vindas! Cada encontro é uma celebração, cada momento, uma chance de criar memórias inesquecíveis. Juntos, faremos desta temporada um marco de brilho e renovação, continuando a tradição de valorizar e enaltecer os corais, bandas e artistas convidados.