O Complexo Cultural Funarte MG, no centro de Belo Horizonte (MG), recebe nos dias 17 e 18 de novembro, durante todo o dia, a II Jornada Cultaa – Fortalecendo Identidades. O evento, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, tem como centralidade o lançamento do livro “Jardins do Sagrado”, desenvolvido em parceria com a UFMG e busca divulgar e apoiar a preservação dos saberes ancestrais dos povos tradicionais, além de dar visibilidade aos modos de vida e práticas cotidianas das tradições afro-brasileiras e indígenas.
O Programa CULTAA - Cultura e Articulação de Aprendizagens, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, busca articular aprendizagens no campo da cultura e sua relação com outros direitos sociais, a fim de contribuir para o desenvolvimento integral do cidadão e da própria cidade, tendo como diretriz o desenvolvimento de saberes culturais que dialoguem com processos formais e não formais de aprendizagens, voltados para a promoção de novos vínculos socioculturais.
Na programação, atividades diversas com convidados como Tiganá Santana, Darupü’üna Tikuna, Mam’etu Muinadê, e o encontro da “RodaBH de Poesia”. Todas as atividades são gratuitas com inscrição prévia para as oficinas.