No dia 21 de março, quinta, a partir das 19h30, a Academia Mineira de Letras recebe a palestra “O Segredo do empreendedorismo” com o professor Fernando Dolabela.
Na ocasião será lançado o livro mais recente do autor, intitulado “Crianças são empreendedoras”. A obra aborda a natureza das relações que os pais devem estabelecer com os filhos para desenvolver o potencial empreendedor deles.
O livro será vendido e autografado no local, no dia do lançamento.
Com entrada franca e interpretação de Libras, a palestra, seguida de lançamento, acontece no âmbito do Plano Anual Academia Mineira de Letras – AML (PRONAC 235925), realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH – por meio do incentivo fiscal de mais de cinco mil e trezentos médicos cooperados e colaboradores. “O empreendedor é o protagonista deste século”, afirma o professor Fernando Dolabela.
Estudioso há três décadas do empreendedorismo, Dolabela explica que o termo nasce na empresa, mas transborda para todas as áreas da ação humana. “Hoje são empreendedores, os artistas, escritores, pesquisadores, empregados, todos aqueles que inovam.
Mais do que governos, na economia o empreendedor é o principal instrumento no combate à pobreza, capaz de gerar mudanças que apontam para o crescimento econômico e desenvolvimento social”, afirma.
Segundo Fernando, criar uma cultura empreendedora define uma mudança nas relações do sujeito e na sua forma de estar no mundo. “Significa substituir um modelo mental que estimula a dependência, por valores empreendedores, apoiados na inovação, na autonomia, na cooperação, na sustentabilidade, na inclusão social por meio do crescimento econômico e, principalmente, por meio do fortalecimento da liberdade e da democracia”, diz.