O show "Pérolas Negras, inédito em Belo Horizonte," reúne três icônicas cantoras, as veteranas e celebradas Alaíde Costa, Eliana Pittman e Rosa Marya Colin, à frente de um repertório que abrange gêneros e estilos diversos, de Cartola a Criolo, passando por Milton Nascimento, Candeia, Jorge Ben, Jhonny Alf, Martinho da Vila, Gilberto Gil, Tim Maia, Luiz Melodia, Leci Brandão, Djavan, Paulinho da Viola e Ataulfo Alves, entre outros.
Inédito em Belo Horizonte, e com mais de trinta apresentações Brasil afora, “Pérolas Negras” ressalta a contribuição de compositoras e compositores negros ao cancioneiro nacional. O show oferece um tributo potente à música brasileira, reunindo a força e a vulnerabilidade dos artistas e das composições.
Alaíde Costa, Eliana Pittman e Rosa Marya Colin, acompanhadas por um quarteto formado por músicos multi instrumentistas, colocam as suas poderosas vozes a serviço de um repertório primoroso. Exemplos: “A voz do morro”, “Salve linda canção sem esperança”, “Travessia”, “Azul da cor do mar”, “Me deixa em paz”, “Mistura de carimbó” e “Alguém me avisou”. O show “Pérolas Negras” tem direção musical do violonista Jaon Barros e direção artística de Thiago Marques Luiz.