Em um repertório inteiramente autoral, o compositor e multi-instrumentista transforma paisagens, biomas e inquietações sobre a relação entre humanidade e natureza em uma experiência musical imersiva.
No dia 29 de outubro, às 20h, o compositor, pianista, multi-instrumentista e produtor musical Dudu Amendoeira sobe ao palco da Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes, para apresentar “Saudades das Selvas Brasileiras”, seu novo projeto autoral.
O espetáculo nasce do desejo de olhar para a natureza brasileira não apenas como paisagem, mas como origem, matéria viva, memória e linguagem. Com um repertório 100% autoral, Dudu atravessa musicalmente diferentes imaginários ligados aos biomas brasileiros, celebrando sua diversidade e beleza ao mesmo tempo em que provoca uma reflexão sobre as formas de exploração e transformação desses ecossistemas.
Em cena, música e paisagem se encontram em uma experiência construída para despertar imagens, sensações e deslocamentos. As composições procuram
transportar o público por matas, rios, correntezas e outras paisagens brasileiras pelo som, pela poesia e principalmente pela interação entre os músicos que traz corpo à essas atmosferas.