A música popular brasileira deve muito à Carmen Miranda, uma das maiores artistas do país, cuja carreira internacional levou a cultura brasileira a muitos cantos do mundo. Com a turnê “Taí! Carmen Miranda", a cantora Sônia Andrade traz ao público uma homenagem vibrante a essa ícone. O objetivo é preservar, difundir e celebrar a música e cultura de Carmen para as novas gerações. O projeto tem o patrocínio da Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e conta com o apoio da empresa Plastifica, e das secretarias de cultura das cidades de Brumadinho e Conceição do Mato Dentro.
A turnê passará pelas cidades mineiras de Conceição do Mato Dentro (07 de fevereiro), Divinópolis (15 de fevereiro), Belo Horizonte (20 de fevereiro) e Brumadinho (22 de fevereiro), com apresentações gratuitas. “Em uma fusão de entretenimento, educação e preservação cultural, temos a oportunidade de revisitar a importância de Carmen Miranda na história da música brasileira, enquanto o show também proporciona aos espectadores um enriquecimento artístico e cultural, além de um orgulho renovado pela nossa brasilidade. A energia e a alegria que Carmen representava, é que eu procuro reviver e compartilhar com o público”, destaca Sônia Andrade que é também idealizadora do projeto.
Com direção musical de Gustavo Figueiredo e arranjos diferenciados, a turnê “Taí! Carmen Miranda por Sônia Andrade” se aprofunda nas músicas que marcaram a trajetória de Carmen Miranda, recriando com maestria a magia das apresentações que consagraram a artista. Sônia Andrade, com sua voz inconfundível e performance cativante, assume o papel de intérprete, trazendo não apenas a musicalidade, mas também a energia e o carisma que caracterizavam as apresentações de Carmen. O repertório do show inclui sucessos atemporais como "Disseram Que Voltei Americanizada", "South American Way", "O Que É Que a Baiana Tem", "Chica Chica Boom", "Eu Dei", "Tico Tico", "Tic-Tac do Meu Coração", “Taí”, entre outros.