A Casa Fiat de Cultura, após oito anos de atuação responsável por realizar 15 grandes exposições, com mais de 600 mil visitantes, se instalou em nova sede no Palácio dos Despachos, edifício que integra o conjunto arquitetônico e histórico do Palácio da Liberdade. Com a transferência da sede do Governo para a Cidade Administrativa, o Palácio dos Despachos e a Capela de Santana ficaram sob responsabilidade da Casa Fiat de Cultura, que realizou completa revitalização e restauro dos prédios, com destaque para o restauro do quadro Civilização Mineira, de Candido Portinari, localizado no saguão de entrada do Palácio dos Despachos.
Comprometida com a inclusão e a democratização do acesso à cultura, a Casa Fiat de Cultura oferece diversos recursos de acessibilidade, como audiodescrição de todas as exposições e obras, caderno de informações em Braille, legendas ampliadas, pictogramas, além de peças e objetos táteis do acervo e o uso de outros recursos multissensoriais. O espaço também disponibiliza tour virtual das exposições e obras, comunicação e conteúdos acessíveis, mediadores disponíveis para apoio e acompanhamento do público e presença de intérpretes de Libras em eventos da programação e, mediante solicitação prévia, em visitas mediadas.
O espaço cultural disponibiliza horários para que grupos de visitantes possam conhecer o espaço e as obras em exposição, por meio de visitas mediadas voltadas a diferentes públicos, tornando o contato com diversas expressões artísticas mais dinâmico, inclusivo e educativo. O agendamento das visitas deve ser feito diretamente pela escola ou instituição, seguindo as recomendações da Casa Fiat de Cultura para melhor aproveitamento da experiência.
A Casa Fiat de Cultura conta ainda com áreas de circulação acessíveis, vagas de estacionamento reservadas para pessoas com deficiência (PCD) e pessoas com mobilidade reduzida em frente ao edifício, sala de descanso, amamentação e fraldário, além de espaços reservados para cadeirantes e acompanhantes no auditório, garantindo conforto, segurança e autonomia a todos os visitantes.