Os Centros Culturais Municipais de Belo Horizonte oferecem diversas atividades culturais virtuais e presenciais, voltadas para os públicos infantil, jovem e adulto. A programação é gratuita.
Confira a agenda do Centro Cultural Bairro das Industrias logo abaixo.
Café, Prosa & História
Café da tarde compartilhando não só os alimentos como também textos que nos farão refletir sobre a imagem da mulher na história.
Precisamos falar sobre Kevin
Tendo como base o livro e o filme “Precisamos falar sobre Kevin”, iremos debater temas como: preocupação materna primária, mãe suficientemente boa, ambiente facilitador, função paterna e relação com o objeto. Em seguida, teremos um café da tarde coletivo com as participantes.
Exposição Traçado na Memória
Nesta mostra, 15 quadrinistas de Belo Horizonte e região metropolitana “se apropriaram” de 15 diferentes patrimônios da cidade. O patrimônio cultural de um povo é formado pelo conjunto dos saberes, fazeres, expressões, práticas e seus produtos, que remetem à história, à memória e à identidade desse povo. Exposição integrante do 10º FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte 2018.
Arte da Saúde
Oficina de artes e criação de instrumentos musicais, além de atividades socioculturais. Com Thaís Carla Araújo. Realização: Secretaria Municipal de Saúde.
Canto e Instrumentos
Venha aprender a cantar e tocar com o professor Pedro Valter.
Capoeira
Atividade com o Graduado Pirata, do Grupo Abadá.
Troca de Saberes – Crochê e arraiolo
Encontro de troca de saberes e memória relacionado ao “modo de fazer” de peças como crochê, bordado arraiolo, ponto-cruz, tricô e tapeçaria. Mediação: Cláudia Ribeiro.
50+Dança+Saúde
Tarde de encontro de pessoas com mais de 50 anos que buscam socializar, dançar, movimentar e se divertir. Com Geralda Mendonça.
Encontros Artesanais
Oficina de artesanato e confecção de artigos voltados à preservação da memória coletiva e promoção do bem-estar. Mediação: Aparecida Farias e Cláudia Ribeiro.
Biblioteca
Espaço de leitura que oferece empréstimo de livros, revistas e quadrinhos, além de atividades literárias. Cadastre-se! Acesse nosso catálogo on-line: bibliotecasfmc.pbh.gov.br.
De terça a sexta, das 9h às 18h; sábados, das 9h às 17h.
Telecentro
Acesso livre à internet para estudos e pesquisas.
No horário de funcionamento da Biblioteca
Cessão de Espaço
O CCBDI disponibiliza seus espaços para atividades culturais e artísticas, de bem-estar ou de gestão comunitária, como ensaios, encontros e reuniões públicas. Agende seu horário!
Acesse todas as informações sobre como visitar os espaços no site: pbh.gov.br/reaberturacentrosculturais
Horários de funcionamento presencial: