Onde termina o palco e começa a tela? O espetáculo Technicolor, criação inédita da ESCOLA SENAI DO AUDIOVISUAL, propõe uma experiência sobre a fronteira entre as linguagens do teatro e do cinema.
Com estreia marcada no Teatro SESIMINAS, no Centro Cultural SESIMINAS BH, a obra é resultado do encerramento do curso Ateliê de Montagem: Entre o Teatro e o Cinema, mas extrapola o formato de uma simples apresentação final: trata-se de um filme encenado ao vivo, onde o processo criativo é parte da narrativa. Com direção de Ricardo Alves Jr. e Germano Melo, Technicolor acompanha um diretor de cinema que encontra inspiração em seus próprios atores, tecendo um exercício de metalinguagem. Realidade e ficção se confundem na construção de cenas que oscilam entre o ensaio, o onírico e o performático.
O resultado é uma experiência cênica de 60 minutos que convida o público a observar o fazer artístico por dentro de sua estrutura. “É um espetáculo que pensa o teatro através de elementos da linguagem cinematográfica. É um jogo de cenas fragmentadas e irônicas que metaforizam aspectos da sociedade contemporânea”, comenta Ricardo Alves Jr.