O projeto Salve o Compositor! foi criado em 2014 com a proposta de abrir espaço para divulgação de novos compositores da música produzida em Minas Gerais. Nessa edição, a artista Anna Pêgo:
Natural de Betim, Anna Pêgo iniciou sua relação com a música ainda na infância e, aos 17 anos, compôs sua primeira canção. Em 2020, lançou sua faixa de estreia, “Beginning”, seguida por singles como “Até Aprender”, “Eu Mudo” e “O Que Eu Devia Ter Vivido”, revelando versatilidade e sensibilidade artística.
Em 2022, consolidou sua carreira com o álbum “Frágil” e logo em seguida, 2024, a artista lançou mais um álbum, “Miragem”, reforçando sua trajetória autoral e ampliando o diálogo com o público. Ao longo de seus cinco anos de carreira, realizou diversas apresentações em palcos e festivais, como no “Pitching Show” do Rio2C, maior evento de criatividade da América Latina, além de ter sido convidada para abrir shows de artistas como Ivyson, Ana Gabriela e Outro Eu, experiências que despertam o olhar para a mineira no mercado e evidenciam a força de seu trabalho ao vivo.
Em 2025, reafirmou sua relevância no cenário musical mineiro ao conquistar o 2º lugar na modalidade Valorização (Categoria Composição) no Encontro da Música Mineira, realizado no Grande Teatro do Sesc Palladium, com a canção “Fim ou Começo”.