A Filarmônica de Minas Gerais apresenta o concerto “Contos de amor”, um programa que percorre quatro séculos de histórias de paixão e tragédia contadas pela música.
A apresentação será no dia 22 de junho, às 11h, na Sala Minas Gerais, dentro da série Concertos para a Juventude, que em 2025 tem como tema “A Orquestra nos Contos”.
No repertório, a Abertura de Orfeu, ópera de Claudio Monteverdi (1603), revisita o mito de Orfeu e Eurídice. Na sequência, a Abertura de O Rapto do Serralho, de Wolfgang Amadeus Mozart, conecta a história da ópera à própria vida do compositor. A Abertura-Fantasia Romeu e Julieta, de Piotr Tchaikovsky, dá voz ao amor impossível dos clássicos de Shakespeare. Para encerrar, uma versão do século XX para o mesmo conto, com trechos de West Side Story, de Leonard Bernstein.
A regência é do maestro associado José Soares.
Os ingressos poderão ser retirados no dia 18 de junho, quarta-feira, a partir do meio-dia, pelo site da Filarmônica, limitados a 2 ingressos por pessoa. No dia do concerto, serão distribuídos mais 200 ingressos na bilheteria da Sala Minas Gerais, a partir de 9h, também limitados a 2 por pessoa.