A próxima edição do projeto Quarta Doze e Trinta celebra os 30 anos da OAP/UFMG - Organização dos Aposentados e Pensionistas com uma edição especial do Elias Sunshine Show, programa de auditório comandado por Elias Santos. O evento será na quarta-feira, 26, excepcionalmente às 12h, na Praça de Serviços, no Campus Pampulha. A entrada é gratuita e aberta ao público.
O Elias Sunshine Show é uma paródia escrachada dos tradicionais programas de auditório, comandada pelo radialista Elias Santos, que criou o personagem inspirado em apresentadores como Chacrinha e Silvio Santos, quando ainda era aluno do curso de Comunicação da UFMG.
Nesta edição especial, as atrações do show serão apresentações de aposentados associados à OAP e grupos que participam de atividades ofertadas para idosos na UFMG. Fazem parte da programação o Coral OAP; o trompetista Gilson Queiroz e convidados, professor aposentado da Escola de Engenharia da UFMG; o mágico Tonny Odahkann, funcionário aposentado da Escola de Belas Artes da UFMG; e os grupos de dança Sarandoso, grupo de dança popular para pessoas acima dos 60 anos, vinculado ao projeto Sarandeiros; Ciranda de Minas, que se dedica à preservação da cultura popular mineira, por meio de cantigas de roda e danças típicas; e Dança Sênior, atividade oferecida aos associados.