Festa de São Francisco de Assis 2026

Ícone Descrição

Descrição

A Festa de São Francisco de Assis 2026 acontece de 1º a 4 de outubro, no Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis, na Pampulha. Com o tema “Seguir Jesus do jeito de São Francisco”, a programação celebra os 800 anos do trânsito de São Francisco de Assis e os cinco anos de elevação da Igrejinha da Pampulha à condição de Santuário Arquidiocesano.

Durante os quatro dias de programação, o público poderá participar de momentos de oração, música, cultura e comunhão, inspirados na vida e na mensagem de São Francisco de Assis. Entre os destaques estão a presença da Imagem Peregrina de São Francisco de Assis, a Cantata de São Francisco, com o Coro Madrigal Sacro sob regência do Maestro Otávio Assis, e o lançamento da música “Tem Jeito”, com Daniel Montalvão e banda Tem Jeito.

A programação também conta com a tradicional Bênção dos Animais, realizada nos dias 3 e 4 de outubro, além de uma Feira de Economia Solidária, com produtos e ações socioambientais. No domingo, a Missa Solene, às 16h, será transmitida pela Rede Catedral, pela TV Horizonte, Rádio América e YouTube.

A festa integra a programação cultural, religiosa e socioambiental do Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis, localizado no Conjunto Moderno da Pampulha, reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO. A entrada é gratuita e o evento é aberto ao público.

Ícone Localização

Localização

Ícone Rota Utilizando Google Maps  Ícone Rota Utilizando Waze
Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis: Avenida Otacílio Negrão de Lima, 3000 - Pampulha
Pampulha
Ícone eventos mesmo local

Eventos neste mesmo local


Ícone Informações

Informações

Ícone Acessar o site Acessar o site
saofranciscopampulha@gmail.com
Ícone de Horários

Horários

a
a
a
a
A bênção da imagem será realizada às 9h45.

Entrada

Gratuito
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar