Negócios e eventos
Imagine um ecossistema de negócios baseado em criatividade, inovação e empreendedorismo. Imagine também que parcerias, investimentos e acordos são definidos em um ambiente geograficamente privilegiado, com logística facilitada e estrutura de qualidade para eventos de todos os portes. Junte a isso uma atmosfera acolhedora e dezenas de espaços ideais para Congressos, Convenções e Feiras. Não precisa imaginar, esse lugar é Belo Horizonte.
A cidade está a 434 km do Rio de Janeiro, a 586 km de São Paulo e a 716 km de Brasília. Além disso, a capital mineira está inserida em dois eixos na América do Sul: Eixo Mercosul–Chile e Eixo Interoceânico Central, que integram a rede de metrópoles globais.
Belo Horizonte tornou-se uma cidade estratégica para o turismo de negócios ao associar seu perfil de desenvolvimento econômico à sua liderança científica e tecnológica; à sua vocação para economia criativa, moda, design e inovação; à sua valorização do capital intelectual como diferencial competitivo para áreas como saúde, biotecnologia, produtos minerais e agropecuários.
Além de diversos centros de pequeno, médio e grande porte, temos o único Centro de Feiras e Exposições da América Latina ligado diretamente a uma estação de metrô: o Expominas. Utilizado para grandes eventos comerciais, industriais, musicais, culturais e de empreendedorismo, comporta aproximadamente 45 mil pessoas.
Paralelamente, a cidade investiu na modernização de processos e na vitalidade de setores como comércio, serviços, rede hoteleira e gastronômica. Entre os setores mais explorados estão tecnologia, games, sustentabilidade, cervejaria artesanal, móveis, moda, design e gastronomia.
Com programas voltados para a competitividade do município por meio do Turismo de Negócios e eventos, Belo Horizonte reúne parceiros estratégicos da cadeia produtiva que trabalham de forma integrada para que a experiência da sua empresa aqui seja inesquecível e surpreendente.